Pular para o conteúdo

Hidrotérmica S.A

corporativo

Ano de realização

2023

cidade

Veranópolis – RS

tempo de execução

PROJETO- 02 MESES | Planejamento – 02 meses Execução de obra – 90 dias

O projeto para a nova sede da Hidrotérmica S.A. surgiu teve o desafio de tornar o projeto pré-existente mais organizado e atender às necessidades organizacionais dos espaços. O objetivo foi aliar a estética e conforto aos espaços.

Para isso, foi desenvolvido um novo layout com o centro do projeto a sala de monitoramento. Além disso, houve a reorganização dos espaços, de acordo com a sua utilização.

Mantivemos no primeiro pavimento todas as atividades que fossem mais ligadas ao acesso de pessoas externas e de convivência comum aos colaboradores.

Para o segundo pavimento concentramos as plataformas de trabalho, conforme os setores.

A ideia principal foi manter a setorização, dentro do conceito openview, onde há visibilidade dos ambientes e traz maior integração entre os espaços.

Para a fachada, pensamos em algo minimalista com destaque para a marca e para as cores, deixando o fundo neutro para destacar o azul da cobertura de acesso e para a logo marca iluminada ao alto.

Na paginação do piso do estacionamento, foi utilizado o concreto com gramado para trazer vida e natureza para o projeto.

A cobertura em tom de azul da Hidrotérmica traz maior destaque para a recepção e convida o visitante a entrar no espaço.

O ripado lateral confere privacidade para as janelas do banheiro e compõe os elementos da fachada. Os vidros inteiros permitem a visibilidade total interna da recepção e área de espera.

A recepção é o ambiente cartão de visitas da empresa. Nela, os visitantes terão a primeira impressão da marca e as primeiras sensações.

Para este espaço, trouxemos uma mesa de trabalho funcional, poltronas confortáveis que servirão para esperar o atendimento e ambientamos com a identidade da Hidrotérmica, trazendo a natureza, imagens das usinas e uma pequena maquete que representam o que acontece na empresa.

A materialidade com a composição de madeira e uma simulação de pedra natural remete a um ambiente aconchegante e receptivo, e está presente ao longo de todos os ambientes.

A boa iluminação traz conforto e destaque, sem deixar de explorar a iluminação natural presente nos espaços.

As circulações também merecem um cuidado especial e podem contar histórias. As imagens impactantes que a natureza das usinas nos oferece recebem destaque ao longo de todos os ambientes.

A sinalização interna e comunicação conversa com os princípios da empresa e o principal elemento – a água – marca presença ao longo das divisórias de vidro ajudando a delimitar os ambientes.

O pequeno auditório será muito funcional para receber as crianças e pessoas que querem conhecer o trabalho da hidrotérmica.

A sala de reuniões é multifuncional e pode ser também ambiente de trabalho. Bem como, todas as salas foram pensadas para tornar o ambiente de trabalho convidativo e estimulante, e recebem iluminação funcional e de ambiência.

As salas de trabalho possuem quadros para destaque de informações e troca de ideias.

A sinalização é muito essencial para comunicarmos o que é importante.

Nunca esquecemos da ergonomia dos ambientes para tornar o ambiente de trabalho mais saudável.

A copa também merece destaque, pois se tornou um ambiente de descompressão e compartilhamento de boas ideias e bons momentos.

O terraço superior permite a entrada de luz natural ao pavimento e um espaço alternativo de colaboração.

A sala principal de monitoramento é funcional e recebe um cuidado especial.

Corporativo

ambientes multifuncionais

espaços de descompressão

ergonomia