Pular para o conteúdo

Couros do Valleh

varejo

Ano de realização

2015

cidade

Bento Gonçalves

tempo de execução

Projeto: 03 meses | Obra: 15 dias

Na área de 70m², o desafio foi criar um cenário capaz de valorizar os artigos exclusivos como calçados e roupas em couro, diferenciados pelo bom gosto e reconhecidos pela tradição da marca no segmento.
Sofisticação foi a palavra-chave para conquistar um público eclético como turistas, em sua maioria, vindos de diversos lugares, com diferentes referências, mas também capaz de se aproximar e atrair a comunidade local.

“Nosso objetivo foi propor um ambiente que pudesse imediatamente ser reconhecido com um espaço exclusivo, diferenciado, onde se encontram produtos com esses mesmos conceitos e características. Essa identificação precisava ocorrer de forma instantânea, no momento em que a pessoa percebe a loja”, explica a arquiteta Juliana Pereira.

A loja ganhou novo acesso, pela parte externa da galeria, ampliando sua visibilidade. A força das vitrines, primeiro elo estabelecido com o público, foi explorada ao máximo, com grande impacto visual que convida a entrar e conhecer a loja.

No interior, o layout foi completamente reformulado: as duas salas foram integradas para ampliar a área útil e oferecer uma experiência mais confortável para o cliente, acolhendo-o a permanecer por mais tempo no local.

Combinando o clássico e o moderno na medida certa, a loja traz no décor a mistura de cores neutras, como o branco, e da madeira como elemento principal.

Um dos pontos de destaque é a marcenaria, trabalhada nos expositores, para permitir a valorização dos produtos. “No centro da loja, projetamos cubos espelhados para expor produtos exclusivos, criando uma vitrine interna, com ar mais despojado”, conta Juliana.

Completando a composição, o piso foi substituído pela opção em laminado e um novo projeto luminotécnico foi criteriosamente desenvolvido. “Planejamos um ambiente confortável e elegante, e a iluminação acompanha essa ideia. Trocamos as luminárias existentes por LED, diminuindo o consumo. Para valorizar o produto, cada expositor recebeu destaque por meio da composição de luzes, criando um cenário uniforme. Um dos charmes é o lustre de cristal no centro do ambiente, pura sofisticação”, complementa a arquiteta Fabiana Ruaro.

Moderna

sofisticada

exposição de produtos

retrofit

reforma

setorização de produtos

Fale conosco sobre seu projeto

Vamos estudar e analisar as reais necessidades do seu negócio!