O que está em alta novamente são as formas arredondadas, tendência dos anos 60 e 70. Confira como os móveis com curvas para escritório voltam à tona!
E não há tanta surpresa na permanência desse estilo que vem compondo projetos desde 2021. Afinal, conversa com a decoração para aconchego, acolhimento e relaxamento que o orgânico, redondo e suave buscam.
Por isso, confira o tema, que é destaque desse texto, e também dos grandes e mais modernos projetos de arquitetura e decoração!
O design curvo na composição dos ambientes
O design com estética mais torneada no mobiliário, paredes e objetos decorativos é o oposto do que vinha sendo explorado.
E dá para dizer, sim, que sua influência no bem-estar das pessoas e fluidez dos ambientes.
Ele pode ser aplicado em escritórios por meio de cadeiras circulares, sofás e pufes curvilíneos, balcões com curvas e até mesmo espelhos redondos.
As formas mais suaves e arredondadas conferem aos ambientes mais conforto e elegância, e, até mesmo, uma certa autenticidade que já não é mais vista com frequência em formatos retilíneos.
E essa tendência, lá dos anos 60 e 70, permite notar a volta do mobiliário com linhas fluidas e da organicidade na marcenaria e móveis soltos.
O conceito de um futuro redondo e seus diferenciais
Para além dessa mudança naquilo que vinha sendo consumido, como linhas retas e formas duras, há ainda outros aspectos que fazem dos móveis redondos e curvilíneos uma proposta super atual, em alta e ao encontro do bem-estar.
As formas curvas e orgânicas, assim como o uso da biofilia, visam gerar conexão entre o ser humano e a natureza, e o reforço das boas e saudáveis práticas que valorizam a sustentabilidade.
Diferenciais de formatos orgânicos e redondos
A possibilidade de criar peças inteiras com pouco ou quase nenhum elemento de encaixe, suporte ou pés é um dos diferenciais que confere ao móvel um visual mais limpo, de prática montagem, limpeza e manutenção.
As bordas arredondadas, sem muitos cantos, vértices ou arestas pontiagudas, também são detalhes que tornam a mobília mais aconchegante para espaços de trabalho.
Além disso, formas orgânicas entregam ergonomia e conforto, sugerindo adoção desse perfil de mobília em poltronas, sofás, cadeiras e outros móveis do tipo, conferindo autenticidade aos ambientes por conta do seu design diferenciado.
Ademais, mesclar móveis arredondados com outras peças de linhas retas, pode, sim, ser uma proposta bem sucedida, principalmente se utilizados de forma equilibrada.
Móveis curvos: porque incluir em seu projeto?
Suavidade ao espaço
As linhas arredondadas têm o poder de suavizar a decoração, independente do perfil dela. Com isso, permitem gerar um contraste e criar espaços harmoniosos.
Um escritório de uma consultora de imagem, por exemplo, é um espaço que precisa de suavidade e ao mesmo tempo a organicidade de móveis em curvas.
Autenticidade na mobília
Móveis com design em curvas transmitem elegância e originalidade que fazem de cada peça uma obra viva e autêntica, agregando estilo e funcionalidade ao ambiente.
Fluidez nos ambientes
Quando o assunto é ambientes integrados, os móveis curvos fazem todo sentido.
Eles auxiliam no fluxo e circulação do espaço, proporcionando fluidez em escritórios e espaços de atendimento, como agências bancárias, por exemplo.
Mas, afinal, você tem se deparado com este tipo de mobília nas lojas, propagandas ou mesmo aplicados em casas e ambientes comerciais?
A Pulse já trabalha com essa tendência. Traga a sua ideia e daremos vida ao seu projeto.
Entre em contato com nossa equipe!