Pular para o conteúdo
Exemplo de salas com paredes móveis divisórias

3 aplicações diferentes com paredes móveis divisórias

As paredes móveis divisórias servem para tornar os ambientes mais versáteis, modernos, minimalistas, elegantes e sofisticados.

Por isso, muitas empresas e negócios estão investindo nesta alternativa que garante funcionalidade e praticidade à rotina.

A aposta em uma divisória de ambiente móvel é uma maneira inteligente e fácil de dividir ambientes de forma harmônica, proporcionando um agradável aspecto estético, que se adapta aos mais variados gostos e estilos.

Quer saber o que é, quais são as vantagens e como aplicar a parede móvel divisória no seu espaço de trabalho? Leia este texto e confira algumas inspirações!

O que são as paredes móveis divisórias?

Conhecidas também como divisórias articuladas, elas são paredes que podem ser movidas de um lado para o outro com facilidade, sem precisar que sejam feitas montagens e desmontagens, já que são inteiras.

Resumidamente, a divisória móvel de ambiente é uma parede que separa física e visualmente dois ou mais espaços da empresa.

No mercado, estão disponíveis diversos modelos de parede móvel divisória, que podem ter como matéria-prima vidro, madeira, MDF, tecido etc.

Vantagens de usar paredes móveis divisórias

Como mencionamos anteriormente, as paredes móveis divisórias cumprem muito bem a função de separação de ambientes.

Além de garantir muitos outros benefícios. Conheça as demais vantagens que elas proporcionam:

Versatilidade: permite a separação de locais integrados, delimitando espaços e proporcionando ótima flexibilidade de layout.
Confere privacidade: quando aplicadas para divisão de salas, proporcionam ambientes privados e aconchegantes.
Aproveita o espaço: aproveitam com funcionalidade os espaços, já que podem ser instaladas em qualquer local.
Gera economia: a aplicação das divisórias articuladas elimina a necessidade de construir uma parede, reduzindo gastos no orçamento e facilitando a rotina do ambiente de trabalho.

Inspire-se: 3 aplicações diferentes com paredes móveis divisórias

1. Separe a recepção do escritório com elegância e classe

Invista em uma parede divisória móvel com ripado vazado e separe a recepção do restante da sua empresa com modernidade e estética visual impecável, de forma simples e fácil.

2. Divida a cozinha dos demais ambientes da sua empresa

A cozinha empresarial é um local que deve estar separado dos demais, especialmente para assegurar que ela fique sempre limpa e higienizada ao ser frequentada.

Neste caso, uma parede móvel em MDF faz bem o papel de divisória articulada entre a cozinha e os demais ambientes.

3. Poucas salas de reuniões? Transforme uma em duas com facilidade

Sua empresa está crescendo e você precisa de mais salas para fazer reuniões? Uma ótima ideia é investir em uma parede móvel divisória com acústica, transformando uma sala maior em duas menores.

Assim, podem ocorrer reuniões simultâneas, sem que uma interfira na outra.

O projeto realizado pela Pulse Arquitetura para a SIMECS Caxias por exemplo, contou com a criação de um projeto com planta livre (open space) e uma área fixa coletiva de trabalho.

Também foram desenvolvidos dois auditórios com divisórias móveis e espaço multiuso para reuniões e encontros, com cadeiras, mesas e sofás. Confira nas imagens abaixo:

exemplo de ambiente com paredes móveis divisórias
Projeto SIMECS Caxias do Sul com paredes divisórias móveis
exemplo de paredes móveis divisórias

Pulse Arquitetura: conecte-se a sua marca

A Pulse Arquitetura realiza projetos personalizados que proporcionam versatilidade, elegância, bem como, praticidade e funcionalidade à rotina.

Os ambientes podem ser pensados com paredes divisórias móveis, que são retiradas para gerar espaços maiores, ou aplicadas para criar salas menores, conforme a necessidade da empresa.

Conheça os projetos da Pulse Arquitetura e conecte os ambientes do seu negócio com sua marca.

Compartilhe